Voz Calhetense

ESTATUTO EDITORIAL

O jornal VOZ CALHETENSE é uma publicação mensal de informação geral e regional, com atenção especial à informação religiosa, propriedade da Fabrica Igreja Paroquial do Atouguia.

O jornal VOZ CALHETENSE quer oferecer aos seus leitores um espaço de reflexão e diálogo plural e declara aderir aos princípios deontológicos e éticos do jornalismo e respeitá-los, comprometendo-se a não abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.
O jornal VOZ CALHETENSE tem como principal objetivo contribuir para a leitura dos acontecimentos na perspetiva do humanismo cristão.

Procurará promover o conhecimento das realidades da Igreja diocesana do Funchal.

Defenderá sempre a dignidade e os direitos de cada pessoa, à luz da Doutrina Social da Igreja.

Desenvolverá os valores da cidadania e da responsabilidade individual e coletiva.

Promoverá a defesa e o enriquecimento do património cultural e ambiental.

O jornal VOZ CALHETENSE procurará uma comunicação isenta e rigorosa, independente de quaisquer ideologias partidárias e de forças económicas e políticas.

O jornal VOZ CALHETENSE terá um diretor e uma equipa redatorial

Estatuto editorial original

Paróquia do Atouguia, 10 de Fevereiro de 2017